Homeopatia Veterinária. Você conhece?

Homeopatia Veterinária. Você conhece?

A homeopatia veterinária é uma transposição da homeopatia humana para que possa servir aos animais.

Todavia, é importante lembrar que qualquer que seja o direcionamento da medicina homeopática, o princípio dessa terapêutica é tratar semelhante pelo semelhante e compreender o paciente como um todo em busca de harmonia e equilíbrio.

Dessa forma, determinadas enfermidades podem ser curadas por substâncias que causam os mesmo sintomas da doença. Em outras palavras, o que é prejudicial para um ser saudável, pode curar outro ser enfermo.

A aceitação da homeopatia veterinária

Quando o assunto é homeopatia para animais, muito preconceito ainda impera e a desinformação atrapalha a popularização dessa prática terapêutica.

Há algum tempo, muitos animais com problemas dermatológicos, por exemplo, tinham a saúde debilitada pelo uso prolongado de medicações que causavam sérios efeitos colaterais.

Hoje em dia, quando os tutores conhecem os medicamentos homeopáticos disponíveis para seus pets e acompanham os resultados positivos, a adesão é certa e permanente.

Homeopatia para animais de grande porte

Muitas pessoas perguntam se a homeopatia funciona em animais de grande porte e a resposta é sim.

Com o crescimento exponencial da produção agropecuária orgânica, a homeopatia veterinária ganha cada vez mais espaço.

Afinal, esse modelo produtivo preza pela pureza das propriedades dos alimentos de origem vegetal e animal e esse objetivo é alcançado sem o uso de químicas artificiais e seus resíduos.

Para tanto, entre as principais exigências dessa cadeia produtiva, está a demanda de que todos os animais sejam tratados com homeopatia, a fim de evitar parasitas e demais doenças. 

Além dessas vantagens, a homeopatia garante o estímulo ao sistema imunológico e a busca pelo equilíbrio homeostático que proporcionam melhoras na qualidade de vida dos animais.

É fundamental que a prescrição dos medicamentos homeopáticos seja feita por um médico veterinário homeopata, pois além dos sintomas apresentados, ele irá se basear em todo histórico do animal para indicar os remédios adequados.

Não é necessário que o animal esteja doente para realizar tratamentos homeopáticos. Essa modalidade terapêutica serve também como terapia preventiva.

A homeopatia veterinária é indicada para tratar doenças:

  • Articulares;
  • Alérgicas;
  • Agudas e crônicas;
  • Circulatórias;
  • Cardíacas;
  • Dermatológicas;
  • Pulmonares;
  • Insuficiências renais;
  • Traumatismos;
  • Alterações metabólicas e comportamentais.

A homeopatia veterinária também é indicada como tratamento complementar em casos oncológicos.

Aqui na Injectcenter você encontra medicamentos homeopáticos injetáveis elaborados especialmente para os cuidados com os animais.

Entre em contato com a gente para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *