O que é Homeopatia Injetável?

O que é Homeopatia Injetável?

A homeopatia injetável é uma técnica terapêutica baseada na injeção subcutânea, intramuscular ou endovenosa de medicamentos dinamizados em diferentes áreas do corpo. O propósito das injeções é criar uma resposta imunológica e estimular a biorregulação para que o próprio organismo combata a enfermidade.

A principal diferença entre essa técnica e a medicina convencional, é que na última os fármacos são administrados a fim de suprimir os sintomas de forma imediata. O uso da homeopatia injetável busca, por sua vez, promover o processo de cura natural.

Como a Homeopatia Injetável Funciona

Os medicamentos dinamizados produzidos a partir de vegetais, minerais e animais são injetados em pequenas quantidades (aplicação subcutânea – forma de aplicação mais utilizada com o auxílio de agulha muito fina) em um procedimento rápido e praticamente indolor. De acordo com o quadro clínico pode ser que sejam necessárias diversas aplicações.

Como a finalidade desse método terapêutico é fortalecer e impulsionar o sistema imunológico, ele acaba por desencadear um processo inflamatório. Assim sendo, alguns sintomas podem se agravar no dia seguinte à aplicação ou migrar para outra parte do corpo. Entretanto, esse é um ótimo sinal, porque significa que o organismo está trabalhando para se adequar aos estímulos dos medicamentos dinamizados.

Muitas vezes o alívio dos sintomas pode demorar um pouco para acontecer, principalmente se o problema vier de longa data. Porém, nas lesões mais recentes a homeopatia injetável costuma apresentar resultados mais rápidos.

Durante as primeiras 24 horas seguintes ao início do tratamento é habitual que o paciente sinta-se fatigado. Essa é uma reação esperado pois o corpo precisa de muita energia para drenar as toxinas e recuperar os tecidos afetados.

Para quem é indicada?

As injeções de medicamentos dinamizados geralmente são indicadas para pacientes que buscaram tratamentos convencionais e não alcançaram resultados satisfatórios.

Indivíduos que precisaram interromper tratamentos com fármacos convencionais por causa de efeitos colaterais ou que pretendem evitar intervenções cirúrgicas podem ser beneficiados pela homeopatia injetável.

A homeopatia injetável é receitada para vários casos, todavia, os resultados mais satisfatórios e rápidos costumam acontecer no tratamento de dores inflamações e câncer.

Essa alternativa terapêutica é recomendada, principalmente, nos casos listados a seguir:

  • dor nas costas e nos ombros;
  • dores de garganta;
  • lesões esportivas;
  • enxaqueca;
  • problemas respiratórios como bronquite, sinusite e asma;
  • osteoartrites;
  • eczema;
  • tendinites;
  • oncologia integrativa.

É fundamental ressaltar que a homeopatia injetável não pode ser utilizada como tratamento exclusivo no casos de doenças muito agressivas e graves, como câncer, diabetes, hipertensão e fibromialgia.

Contudo, a combinação entre a homeopatia injetável e os tratamentos convencionais pode ter resultados satisfatórios, diminuir a intensidade dos sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O corpo humano possui as ferramentas para curar-se de forma natural, basta um estímulo para reagir. 

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco. Será uma satisfação poder atender você.

Venda somente sob prescrição médica, veterinária e odontológica.

4 thoughts on “O que é Homeopatia Injetável?

  1. janiemazzoni50 says:

    Qual o valor de cada injeção, e durante quanto tempo deve tomar, quantos dias? É para minha cachorrinha Susy que está com carcinoma mamário

  2. Marlene de Faria says:

    Boa tarde; moro em Caxias do Sul RS..poderiam me informar qual o profissional que devo procurar para este tipo de tratamento em pessoas..se for atendida desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *